Separe um tempo durante a semana para prospectar
Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo. Para otimizar seus esforços, separe um tempo específico para prospectar.
Pode ser uma vez por semana, mas o importante é separar um tempinho para procurar novas oportunidades de venda.
Gerencie bem o seu tempo
Se organizar é o segredo de qualquer profissional bem sucedido, e gerenciar bem as suas tarefas diárias é indispensável.
Não estamos falando apenas sobre organizar sua agenda, marcar reuniões e usar post-its para lembrar das suas tarefas.
Gerenciar bem o seu tempo é definir as tarefas mais importantes do dia e focar nelas sem distrações.
Rejeição faz parte do seu dia a dia
Lidar com o não nunca é fácil. Mas a partir do momento que o vendedor entende que essa rejeição faz parte do processo, ele consegue esquecer essa lead e focar em outra oportunidade de negócio com mais facilidade.
Esse é um ponto que aumenta o rendimento do time de vendas, já que aquela lead que não optou por fechar uma venda não atrapalha o rendimento do vendedor na sua próxima reunião.
Rejeição faz parte do seu dia a dia! Agora, é hora de torná-la sua amiga e seguir em frente.
Retenção é tão importante quanto vender
Depois de fechar uma venda, um erro clássico é esquecer daquele cliente!
Bom, retenção é tão importante quanto prospecção! Vender para alguém que já é cliente é mais fácil – e mais barato – do que conquistar um novo cliente. Esse usuário já foi nutrido e educado pela sua empresa e entende como ela pode ajudá-lo. Logo, o processo se torna muito mais simples e você soma mais uma conversão para a sua lista.
Nunca se esqueça do feedback!
Ninguém é perfeito!
Agora que isso ficou claro – todos nós já escutamos isso das nossas mães – é importante entender como melhorar profissionalmente. Para vendedores, isso costuma significar como vender melhor.
O feedback é uma parte importante do crescimento dos profissionais e da melhoria dos processos. Através dele, é possível entender o que está funcionando e o que não está, e então determinar quais ações serão executadas para melhorar as taxas de conversão.
O retorno pode vir através de pesquisas com clientes, entrevistas e reuniões regulares com gestores, e também de acordo com o rendimento do vendedor, comparado à sua meta.
Todo feedback é sempre bem vindo!
Sempre se comprometa em fazer mais
Ficar na mesma nunca é uma boa ideia, não é mesmo? Vendedores campeões são aqueles que sempre se comprometem em fazer mais – você se lembra do Lobo de Wall Street?
Ao se manter em uma situação confortável, a falta de desafios pode entrar no seu caminho e jogar suas conversões lá embaixo. Procure sempre fazer algo novo, testar algo novo e, claro, vender mais!
Aumentar as taxas de conversão não é uma ciência exata, mas existem algumas dicas valiosas para ajudar o seu time de vendas a converter mais leads em clientes.
Até a próxima!

Comentários