top of page

Como divulgar meus serviços na internet?

Atualizado: 20 de out. de 2020

Marketing Digital


FACEBOOK

O Facebook hoje está muito completo quando o utilizamos como ferramenta de negócios. Recursos como Facebook Ads, impulsionamento de publicações, Aba Loja, Avaliações, entre outros, estão conquistando de fato mais clientes para lojas.

A quantidade de ações que você pode fazer dentro do Facebook será limitada apenas pelo seu orçamento. Por ordem que acreditamos de efetividade, vamos listar algumas campanhas e ações que podem funcionar para você.

Promoção de negócio local

Esse tipo de anúncio permite que você atinja usuários do Facebook que estão próximos, geograficamente, do seu negócio.

Você configura seu endereço e determina qual raio de alcance ao redor quer atingir, e por quantos dias. Também é possível escrever alguma chamada no anúncio. Capriche!

Tente trabalhar com frases chamariz de exclusividade para quem foi impactado por essa campanha. Ex: “Deixe seu nome nos comentários para ganhar um desconto exclusivo na 1ª lavagem“.


Impulsionamento de publicações

Você pode trabalhar a página do seu negócio de duas formas. Publicando conteúdo informativo/educativo, que aumenta sua autoridade no assunto, ou então utilizando o feed para veicular apenas promoções. Isso pode dar resultado se você configurar segmentações diferentes para cada publicação.

Alcançar as mesmas pessoas com promoções toda semana no Facebook pode ser inconveniente se não for feito da maneira certa.

O ponto principal é que se você não impulsionar o que está postando no Facebook, as pessoas que curtem a sua página não vão ver. Infelizmente, para utilizar o Facebook de forma efetiva, precisamos pagar.

Felizmente, hoje é um dos canais que mais dá resultado a curto prazo e com menor custo em marketing digital. Vale a pena pensar sobre isso!

Avaliações

É muito importante para o seu negócio que a sua página no Facebook tenha avaliações positivas. Isso é fator que pesa muito na hora de um novo cliente entrar em contato.

Mesmo que você receba avaliações negativas, saiba responder adequadamente, e mostre que você também dá atenção a clientes insatisfeitos. Incentive seus clientes satisfeitos a avaliar no Facebook.

Deixe um cartãozinho de agradecimento no veículo e aproveite para oferecer um desconto na próxima lavagem para aqueles que fizerem avaliação na página.

Provavelmente, se hoje você não faz nada de marketing digital para o seu negócio, essas três dicas serão suficiente para você começar. Quando você estiver trabalhando em configurações de orçamento da campanha, o próprio Facebook dará sugestões sobre quanto você pode investir.

Assim, esse valor é proporcional a quantidade de pessoas que serão atingidas pela sua publicidade. Investindo mais, se alcançam mais pessoas, e vice-versa.


Dificuldades em criar uma campanha no Facebook?

Entre em contato com a equipe do Marketing, eles irão te ajudar a criar uma campanha eficaz!


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page